Minha experiência com a famosa base da Ruby Rose

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal



Hoje vim contar a verdade que muitas blogueiras e youtubers não contam sobre a famosa base da Ruby Rose. Na verdade, eu ainda utilizo muitos produtos da marca, mas a base realmente me decepcionou. 

Comprei a mesma no mês de outubro de 2017, usava quase todos os dias e sempre a retirava com demaquilante no final do dia, nada diferente do que a maioria das mulheres estão acostumadas a fazer.

Minha pele é bastante oleosa, mas nunca tive problemas graves com acne, nem mesmo na minha adolescência, mas quando comecei a utilizar a famosa base, essa vida de "pele boa" acabou.

No mês de dezembro, meu rosto estava com muitos cravos, mais que o normal que eu estava habituada a ver em minha pele, mas nada que me deixasse realmente muito incomodada, já que eu achava que poderia ser algo devido aos hormônios.

Logo no começo deste ano, começaram a surgir espinhas internas, em grandes quantidades, mas continuei com seu uso, já que precisava esconder aquelas coisinhas que estavam me deixando com a auto-estima péssima.

Com a continuação do uso, minha pele chegou ao seu extremo e eu já não sabia o que fazer. Decidi então pesquisar sobre os componentes químicos da base no site Cosdna. Nesse site, é possível ver o grau de acne e irritabilidade dos componentes em um grau de 1 a 5, e surpreendemente, quatro dos componentes da nova fórmula da base, apresentam dados negativos dessa escala.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Após eu perceber o real causador do meu problema, suspendi o uso imediatamente e desde então tenho corrido atrás do prejuízo de marcas e cicatrizes dessa crise. Não estou vindo aqui falar para vocês nunca mais utilizarem a base, até porque, conheço muitas pessoas que utilizam a mesma base diariamente e nunca causou problema algum, estou contando a minha experiência, que não foi das melhores. Ainda utilizo muitos produtos da marca como sombras, delineador, pó, entre outros. 

Hoje foi um dia de desabafo com vocês! Espero que tenham gostado. Se vocês já tiveram problemas com essa ou outras bases, comentem aqui em baixo ou no meu Instagram, vou gostar muito de ter essa troca de experiências com vocês!

Até mais! 😊

Comentários

Postagens mais visitadas